Com criação da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar, a marca lança campanha para apresentar a nova versão do modelo Palio, com desdobramentos na internet e nas mídias tradicionais.
A primeira amostra do novo design do carro acontecerá no Facebook, onde uma página exclusiva será palco da ação interativa “Direto da linha de montagem”. O aplicativo permite que os seguidores da marca confiram o passo a passo da montagem de um Palio até sua ida para a área de testes. Para dar mais realismo à experiência, foram utilizadas câmeras 360° e outras com a visão de quem trabalha na fábrica.
Para a TV, o filme “Término” mostra como os casais lidam com a separação. O homem dá a notícia à mulher de que quer terminar o relacionamento, sempre com a mesma justificativa, independentemente da época: “O problema não é com você, é comigo”.
João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, explica que o objetivo é mostrar com bom humor que, ao contrário do novo Palio, o mundo não está tão diferente: “O novo design vai fazer com que as pessoas se apaixonem novamente por ele”, acredita, lembrando que o Palio, lançado em 1996, foi um dos grandes responsáveis pela virada que permitiu a Fiat assumir a liderança de vendas no País.
“Isso aconteceu pela forte identificação dos brasileiros com a marca. Essa campanha visa resgatar esses valores”, frisa. Nesse sentido, o convite para que as pessoas vejam em detalhes a montagem do produto visa manter a proximidade com os consumidores. “É uma ação inovadora e que faz com que cada um sinta-se parte do processo de industrialização do produto”, afirma Ciaco.
Dessa forma, a ação seria uma extensão da ferramenta do site institucional da Fiat que permite que o público monte um carro de acordo com o seu gosto. Segundo a montadora, mais de 17 mil montagens de modelos Fiat são feitas diariamente na sua página, resultando em 2 milhões de visitantes únicos por mês. Para Ciaco, o planejamento de mídia visa inspirar os consumidores a falarem da marca no mundo online, se emocionar com a campanha offline e depois conferirem o novo Palio nas concessionárias.
A primeira amostra do novo design do carro acontecerá no Facebook, onde uma página exclusiva será palco da ação interativa “Direto da linha de montagem”. O aplicativo permite que os seguidores da marca confiram o passo a passo da montagem de um Palio até sua ida para a área de testes. Para dar mais realismo à experiência, foram utilizadas câmeras 360° e outras com a visão de quem trabalha na fábrica.
Para a TV, o filme “Término” mostra como os casais lidam com a separação. O homem dá a notícia à mulher de que quer terminar o relacionamento, sempre com a mesma justificativa, independentemente da época: “O problema não é com você, é comigo”.
João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, explica que o objetivo é mostrar com bom humor que, ao contrário do novo Palio, o mundo não está tão diferente: “O novo design vai fazer com que as pessoas se apaixonem novamente por ele”, acredita, lembrando que o Palio, lançado em 1996, foi um dos grandes responsáveis pela virada que permitiu a Fiat assumir a liderança de vendas no País.
“Isso aconteceu pela forte identificação dos brasileiros com a marca. Essa campanha visa resgatar esses valores”, frisa. Nesse sentido, o convite para que as pessoas vejam em detalhes a montagem do produto visa manter a proximidade com os consumidores. “É uma ação inovadora e que faz com que cada um sinta-se parte do processo de industrialização do produto”, afirma Ciaco.
Dessa forma, a ação seria uma extensão da ferramenta do site institucional da Fiat que permite que o público monte um carro de acordo com o seu gosto. Segundo a montadora, mais de 17 mil montagens de modelos Fiat são feitas diariamente na sua página, resultando em 2 milhões de visitantes únicos por mês. Para Ciaco, o planejamento de mídia visa inspirar os consumidores a falarem da marca no mundo online, se emocionar com a campanha offline e depois conferirem o novo Palio nas concessionárias.
Via Meio & Mensagem