segunda-feira, 25 de abril de 2011

Kraft é o maior anunciante da Páscoa, diz Ibope Mídia

Pesquisa do Ibope Mídia divulgada nesta segunda-feira, 18, mostra que, especificamente nos meses que antecederam a Páscoa anterior (março e abril de 2010), os fabricantes de chocolate investiram cerca de R$ 51 milhões em publicidade, 105% a mais que no mesmo período de 2009 (R$ 25 milhões).
 
 
Veja abaixo a lista dos cinco maiores anunciantes da Páscoa de 2010 no Brasil:

1º lugar: Kraft (R$ 16,195 milhões)
2º lugar: Ferrero (R$ 11,044 milhões)
3º lugar: Cacau Show (R$ 8,422 milhões)
4º lugar: Kopenhagen (R$ 6,432 milhões)
5º lugar: Nestlé (R$ 5,646 milhões)

Também foi perguntado a 18.884 pessoas das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo, que tipo de chocolate elas consumiram nos últimos sete dias. 82% responderam que foi um tablete puro, 72% comeram bombons e 55%, barras recheadas.

Perfil do consumidor
Ainda segundo o estudo, os soteropolitanos, apesar de viverem na capital do estado mais historicamente ligado ao chocolate, não são mais aqueles que mais consomem o doce, como nos anteriores. A praça que mais comprou a iguaria é Curitiba, onde 73% dos entrevistados disseram ter consumido o produto nos últimos sete dias.
A capital do Paraná é seguida pelo estado inteiro de São Paulo (71%) e pelos recifenses (70%). A praça de Salvador ficou em quarto lugar, com 69% — na edição do ano passado do estudo, o chocolate tinha penetração entre 74% dos consultados na cidade, que estava em primeiro lugar.
Outros dados mostram que as mulheres continuam comprando mais do doce a base de cacau que os homens (71% para elas, 61% para eles) e que as pessoas com idades entre 12 a 19 anos são as mais fanáticas pelo produto: 77% comeram a guloseima.

Via Meio & Mensagem