quarta-feira, 9 de março de 2011
Starbucks completa 40 anos com nova logomarca e planos de expansão
A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, apresentou nova logomarca, novos produtos e planos de expansão dos negócios na semana em que comemora 40 anos.
A empresa, com sede em Seattle, anunciou a intenção de abrir mais lojas na China e inaugurar as primeiras cafeterias da marca na Índia.
- Esperamos ter as primeiras lojas na Índia no prazo de 12 meses - disse Howard Schultz, presidente da companhia, em entrevsta ao "Wall Street Journal".
Segundo o executivo, em breve, as cafeterias também passarão a oferecer aos clientes novos sabores de café e uma linha de sobremesas batizada de Starbucks Petites.
Depois de ser atingida pela crise mundial em 2007, a Starbucks fechou centenas de lojas, trouxe de volta Schultz, seu fundador, cortou empregos e reorganizou a administração do negócio, o que incluiu a customização de produtos e o investimento em cafés com sabor regional.
Via O Globo & Starbucks.com