|
A primeira edição da Folha
|
A Folha de S. Paulo marca seu aniversário de 90 anos, completados no último sábado, 19, com uma celebração ecumênica reunindo diversas religiões, com coquetel e concerto, na Sala São Paulo. Uma comemoração sofisticada e discreta. Conforme conta o presidente da empresa Folha da Manhã S.A e também principal executivo do Grupo Folha, Luiz Frias, chega agora um presente aos leitores, já que a Folha disponibiliza seu acervo online, com a totalidade de todo o conteúdo publicado desde 1921, e finalmente digitalizado (veja
aqui). De acordo com reportagem publicada na própria Folha nesta segunda-feira 21, somente no sábado, o acervo digital teve um pico de acessos de 25 mil usuários por hora.
No sábado 19, a edição comemorativa contou com um caderno especial, com quatro capas diferentes - casa assinante recebia um modelo, aleatoriamente. Como recheio, o jornal fez um amplo resgate de sua trajetória, com retrospectivas e principais fatos que marcaram sua mudança e evolução na cobertura dos fatos do Brasil e do mundo nas últimas nove décadas. Como "presente", os internautas terão, por um mês, acesso gratuito a todas as edições do jornal. Um livro com as capas que fizeram história também está nos planos do veículo.
Via Meio e Mensagem