quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PORTFÓLIO | Novo site Abbey Gastronomia & Eventos

Está no ar o novo site do Abbey Gastronomia & Eventos, espaço gourmet em São José dos Pinhais.
A página conta com galeria de fotos e informações sobre o local.

O cliente também estréia no Twitter e Facebook.


DICA
Além de abrir diariamente para o almoço e ter o espaço de eventos, o Abbey também oferece ceia de natal para encomendas. Confira o cardápio.




terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIGITAL | Velhos jogos de tabuleiro revivem nos tablets

Se você passou a infância ou a pré-adolescência na década de 80, provavelmente jogos de tabuleiro com dados, bonequinhos de plástico e dinheiro falso causam lembranças nostálgicas.
Com cerca de meio século de história, clássicos como Monopoly e Risk (no Brasil, lançados pela Hasbro e serviram de inspiração para outros jogos mais conhecidos como Banco Imobiliário e War) encontraram um novo ambiente para enfrentar a concorrência de videogames e PCs: os tablets.
A reinvenção parece ter dado certo. O aplicativo do Monopoly para iPad está constantemente no top 30 dos jogos pagos mais baixados da App Store.
Na época de lançamento, em agosto do ano passado, o joguinho chegou a ocupar o top 10 da lista geral de aplicativos pagos. Em outubro deste ano, o Monopoly ocupou a 19° posição no ranking geral, segundo o site de monitoramento on-line AppAnnie (appannie.com).
Só para lembrar, a App Store tem cerca de 425 mil programas disponíveis.
O modelo de jogo é tão popular na loja que Assassin's Creed, série de games para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, lançou uma versão de jogo de tabuleiro para iOS.
Já a plataforma Android conta apenas com os jogos mais simples de tabuleiro, como damas, xadrez e resta um.



VERSÕES NACIONAIS
Depois de inventar até uma máquina de débito eletrônica para o Banco Imobiliário, a Estrela entrou na onda internacional de digitalização dos jogos de tabuleiro.
A plataforma alvo é também o iPad. Segundo o presidente da companhia, Carlos Tilkan, pelo menos quatro jogos estarão disponíveis para compra até março de 2012. Os candidatos são: Cara a Cara, Pula Pirata, Pula Macaco, Combate, Jogo da Vida e, claro, Banco Imobiliário.
A "ressurreição" dos jogos na prancheta eletrônica da Apple é uma tentativa de atrair o público mais jovem, acostumado com videogames e smartphones, para aumentar em 20% o faturamento anual da Estrela, que hoje é de R$ 135,4 milhões.
Em 2009, a empresa teve de recorrer ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) por conta de uma dívida de R$ 47,4 milhões em impostos.
Questionado se as versões digitais não poderiam tirar um pouco da diversão dos jogos de tabuleiro, Tilkian é enfático: "Ao contrário. No ambiente virtual podemos adicionar várias funções novas ao jogo. Por exemplo, no Pula Macaco, podemos fazer o macaco dar piruetas e controlar a velocidade dele", diz.
Apesar disso, o executivo diz que os jogos em tabuleiro físico não serão deixados de lado. "Os tablets vieram para complementar, não para substituir".

Via Folha de SP

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MERCADO | Conar mira bebidas alcoólicas

No decorrer desta semana, os conselheiros do Conar se reuniram para julgar processos sendo que três deles envolviam propagandas para bebidas alcoólicas dos anunciantes Dreher, Jack Daniel´s e Devassa.

O órgão decidiu suspender a promoção do uísque Jack Daniel´s em bares da cidade de São Paulo. A ação promove o conceito “na compra de uma dose nos bares parceiros, você ganha outra”. A alegação do Conar é que a propaganda de promoção especial para bebidas alcoólicas é proibida.

O veredito de Dreher também foi a suspensão do spot que estava sendo veiculado na rádio Joven Pan, no horário das 8h. O horário permitido para veiculação de anúncios bebidas de alto teor alcoólico é entre 21h30 e 6h.

Já a Devassa terá de alterar o seu comercial “Água”, por considerar que o filme apresenta excesso de erotismo. Veja abaixo:



Via Meio & Mensagem

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MÍDIA | Budweiser lança primeiro comercial no Brasil celebrando seu conceito “Great Times Are Coming"

Saiu o primeiro comercial para televisão da Budweiser desde que a marca chegou ao Brasil. Trata-se de uma adaptação da Africa, dona da conta brasileira, em cima de um comercial criado pela Anomaly.

O filme se apoia no posicionamento global “Great Times Are Coming”, que não sofreu tradução no Brasil. A ideia da peça é convidar as pessoas a celebrarem “os bons momentos que estão por vir”.

A maneira que a marca encontrou para fazer isso é exibir imagens da preparação das pessoas para grandes eventos, como um show ou uma festa de grandes proporções, intercalando com cenas dos próprios eventos. Tudo regado a muita Bud.



Via Meio & Mensagem

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIGITAL | Apple traduz sua loja de aplicativos para o português


A App Store, loja de aplicativos da Apple para aparelhos com iOS, está sendo traduzida para português. O mesmo processo ocorre na iTunes Store, que aos poucos vai abrasileirando seus termos.

Na loja em sua versão móvel, no iPhone, é possível ver a barra inferior completamente traduzida. "What's Hot", por exemplo, se transformou em "Populares". Ainda há detalhes em inglês, o que demonstra que a mudança ainda está em curso. Na iTunes Store, acessada pelo computador, o conteúdo para contas nacionais também passa por mudanças.

Via Folha de SP